E eis que esta semana também me vem parar às mãos o mais novo livro publicado pela chancela Chá das Cinco do Grupo Saída de Emergência, A Filha da Madrasta.
Antes de mais qualquer coisa, tenho mesmo de dizer que a capa é lindíssima e foi uma publicação que me chamou logo a atenção!
Felizmente, fui uma das sortudas a receber um exemplar para ler e depois opinar convenientemente. Desde já os meus sinceros agradecimentos à editora que tão prontamente acedeu ao meu pedido.
Ora digam lá se não é uma capa linda?
O que me fez lembrar, mesmo sem ler a sinopse? A história, tão nossa conhecida, da Cinderela.. só que... não :p
Sobre o Livro...
A BELEZA NEM SEMPRE É EXTERIOR
Isabelle deveria estar feliz – afinal, está prestes a ficar com o príncipe. Mas Isabelle não é a bela rapariga que perdeu o sapato de cristal e ganhou o coração do príncipe. Ela é a meia-irmã feia que cortou os dedos para que o sapato da Cinderela lhe servisse. Quando o príncipe descobre o engodo, Isabelle fica devastada pela vergonha. Afinal, ela é apenas uma rapariga comum num mundo que só valoriza a beleza; uma jovem forte num mundo que a quer submissa.
Isabelle tentou mudar, cumprir as expectativas da mãe. Ser como a sua meia-irmã. Doce. Bonita. Um a um, desfez-se de pedaços de si para sobreviver num mundo que não valoriza uma rapariga como ela. E isso tornou-a má, ciumenta e vazia. Até que Isabelle tem a oportunidade de alterar o seu destino e provar que é preciso mais do que um coração partido para vergar uma rapariga.
Sobre a Autora...
Jennifer Donnelly é uma reconhecida autora de livros para jovens e ganhou a Carnegie Medal com a obra A Northern Light. Nos contos de fadas, as suas personagens preferidas sempre foram os vilões, e quando começou a escrever quis dar-lhes voz, contando o outro lado das suas histórias.
Podem consultar a página da autora em www.jenniferdonnelly.com