31/07/2013

Rubrica Séries - Once Upon A Time - 4º Episódio


Contém SPOILERS

Gostei particularmente desse episódio até agora.
No 4º Episódio desta série, as personagens principais serão a Cinderela e o seu Príncipe Encantado. Aqui será mostrado o outro lado da magia. A Fada Madrinha de Cinderela é morta por Rumplestiltskin, que toma o seu lugar na história. Cinderela está tão farta de ser explorada pela madrasta e pelas "irmãs" que aceita qualquer negócio com Rumplestiltskin. Esse negócio consistia em que ele concederia o desejo dela de ir ao baile e acabar por ficar com o príncipe e ela, por sua vez teria de lhe dar o seu filho primogénito. De tudo será feito, para que o contrato entre Cinderela e Rumplestiltskin seja quebrado e que possam todos viver felizes para sempre.

Enquanto isso, na vida real, Emma é contratada pelo cidadão Mr. Gold para encontrar a adolescente Ashley Boyd, que está grávida. 

A minha Opinião - Beijada Por Um Anjo - Elizabeth Chandler

Beijada por um Anjo (Kissed by an Angel, #1)


Beijada por um Anjo


Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler.
Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

A minha Opinião



Contém SPOILLERS

Ainda não conhecia nenhum livro dessa autora. Elizabeth Chandler.

Fiquei deveras surpreendida pelo estilo de escrita dela. É um tipo de escrita leve e fácil de se ler. Só não acabei o livro mais rapidamente porque não tive tempo mesmo.

Beijada por um Anjo é o primeiro livro da Saga "Beijada Por Um Anjo" composta por cinco volumes.
Trata-se da história de um casal de jovens estudantes. Tristan e Ivy. 

Tristan é um atleta que faz natação olímpica. Tem de trabalhar para conseguir pagar todas as depesas inerentes à sua actividade desportiva. Ivy, por sua vez, é uma jovem estudante que também toca piano. Tem um irmão de oito anos que se apega mais a ela, uma vez que não concorda com o novo marido da sua mãe.

Tristan está apaixonado por Ivy, e ela por ele, mas ambos não o sabem. Ele tem receio de a convidar para sair e ela, apesar de no íntimo gostar dele, pensa que ele é um cabeça oca, apesar de ser extremamente atraente. Ivy, no entanto, tem um aspecto que a define e que será um ponto fulcral nessa história. Ela acredita em anjos. No entanto, deixará de acreditar, assim que Tristan perder a vida num acidente de viação. Ele que lhe tinha ensinado a perder o medo da água, ele que se tinha tornado amigo do irmão, que tinha ficado com a Ella, a gata de Ivy, ele que se tinha tornado no namorado que ela tanto amava e sem o qual não poderia viver. 

Tristan morre e, para mal dos seus remédios, torna-se num anjo com uma missão. Qual é a missão? Nem ele sabe ao certo. Tem de aprender e arranjar uma maneira de fazer com que Ivy acredite em anjos novamente, para que ela o possa ver, tal como o irmão dela e a gata podem. 
Acho que a ideia está extremamente bem pensada. Até agora só se tinham visto histórias com anjos caídos disfarçados de humanos. 

Tristan terá um longo e árduo caminho a percorrer para chegar até ao coração de Ivy, novamente. Dessa vez como anjo!

Boas Leituras!

24/07/2013

Novo Afiliado

Pois é... o Sinfonia dos Livros está já com vários e bons blogs afiliados!!!

O mais recente é o Saga Trylle Portugal

Não se esqueçam de lá ir dar um saltinho! Está em início de construção mas será, certamente um blog fantástico!!


Sabiam que... Curiosidade #8 (Curtas)


O poeta português Fernando Pessoa foi criado na África do Sul e teve o inglês como a sua segunda língua. Das quatro obras que publicou em vida, três são na língua inglesa.

23/07/2013

Musica da Semana ... qual foi?

Tenho de admitir que não vejo (não vi) o programa em que esse jovem ganhou.. mas fiquei deveras surpreendida por essa música! Como tal... tinha de partilhar com vocês!!

Quem já conhecia?


17/07/2013

A minha opinião (Leitura-Beta) - O Diabo dos Anjos de Liliana C. Lavado

O Diabo dos Anjos by L.C. Lavado

Sinopse

Numa viagem a Itália que tem tudo para ser perfeita, um Livro transforma-se num desastre que traz anjos à Terra, um gato com estranho senso de humor, novas dores de cabeça a Henrique e mais loucura a Amanda.
Amigos de infância, Henrique e Amanda nada têm em comum para além de uma paixão por livros e uma amizade que ambos já deram como perdida .
Depois de vários anos de silêncio, ele é um estudante finalista de Literatura Inglesa que olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e ela uma aspirante a escritora que se esvanece no tumultuo de um grupo de amigos problemático.

Uma aventura inesperada volta a juntar o caminho dos dois amigos para uma missão celestial que é apenas o início dos problemas para os dois.

Henrique e Amanda podem ter encontrado um no outro o pretexto que tanto procuravam para adiar decisões e contornar o futuro, mas em troca, recebem também o que não pediram e aprendem que o futuro é inevitável.

A minha opinião como leitora-beta da autora




Não me vou alongar muito sobre o livro, até porque ainda está em revisão.

A história está dividida, e bem, em quatro partes distintas, mas todas interligadas. A primeira parte é mais de exposição de quase todas as personagens intervenientes na história. A segunda parte é passada entre Portugal e Itália, a terceira parte é um refazer de todas as relações presentes e a quarta parte, a meu ver é mesmo a melhor! Cheia de emoções, acção e muito intensa.
A meu ver, nunca funcionou comigo o facto de se usar frases ou expressões em Inglês quando estou a ler um livro em Português. Já não é o primeiro livro que isso acontece e apesar de estar a gostar da história, essas frases ou expressões em outra língua quebram um pouco o fio da história. Pelo menos para mim, apesar de serem expressões com piada e que habitualmente até podemos usar no dia a dia.
A história avança bem e sem grandes “aborrecimentos”, mas em algumas ocasiões tive de fazer algum esforço para avançar. 
Quanto às personagens, gostei mais de umas do que de outras. Gostei imenso do Henrique, da Bia e da Haari. Henrique é um rapaz calmo e sensato. Talvez um pouco calmo demais por vezes, mas consegue ser aquela pessoa com quem podemos contar sempre. No final, revelou ser a pessoa sensata, mas emotiva que sempre foi ao longo do livro. Bia, uma jovem com um sentido de humor altamente contagiante e mordaz e Haari, uma gata com personalidade.

Aguardo ansiosa a versão final e publicada deste livro que a meu ver tem tudo para ser mais um sucesso.

11/07/2013

Atenção aos fãs da série ANJO CAÍDO!


Atenção aos fãs da série ANJO CAÍDO! 
Há novidades dadas pela própria autora Lauren Kate sobre o filme baseado na sua série:

«Estou muito contente por vos dizer que o processo de casting começou! E o filme começa a ser rodado em Setembro de 2013... já falta pouco!
Mas os produtores são muito "maus" e não me deram autorização para partilhar até ser a altura certa. O director vai ser o Scott Hicks e a história vai ser muito cinematográfica. O vosso apoio foi fundamental para que o livro se tornasse filme.» 
Lauren Kate


Atenção aos fãs da série ANJO CAÍDO! Temos notícias «angélicas» dadas pela própria autora Lauren Kate sobre o filme baseado na sua série:
«Estou muito contente por vos dizer que o processo de casting começou! E o filme começa a ser rodado em Setembro de 2013... já falta pouco!
Mas os produtores são muito "maus" e não me deram autorização para partilhar até ser a altura certa. O director vai ser o Scott Hicks e a história vai ser muito cinematográfica. O vosso apoio foi fundamental para que o livro se tornasse filme.» Lauren Kate

10/07/2013

Selo "Viajando Na Leitura"


Olá olá a todos!!

Recebi esse selo lindo da Amanda Trindade do blog "Amanda, a menina e o vento" e da Kel do blog A Rapariga dos livros
Muito obrigada Amanda e Kel por se lembrarem do Sinfonia dos Livros!!

Regras
Colocar o nome do blog que indicou esse selo (Feito)
Usar o banner original (Feito)
Indicar mais de cinco blogs a avisá-los (Vais ser Feito)

Responder à pergunta: 
Qual melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?
Já li tantos livros que me fizeram viajar mas o mais recente ou os meus recentes foram os da Saga Hush, Hush. Adoro Anjos, sejam caídos ou não, e esses livros tiraram-me da realidade muitas e muitas vezes!
Por último... Escolher 10 (dez) blogs para oferecer o selo!

Aqui ficam eles:


Espero que gostem de receber esse selo, tanto como eu gostei!

Novo Afiliado - Hush Hush Portugal

Olá a todos!!

O Sinfonia dos Livros conta com mais um blog afiliado! 


Como dá para ver... é o blog que trata e que fala sobre essa Saga que apaixonou muita gente!!
Se querem saber mais sobre a Saga Hush, Hush então não hesitem e vão até lá!!
Não se vão arrepender!!

Música da Semana .... Qual foi?

Não sou muito fã de Alanis Morissette, mas por várias razões, essa música está presente em várias fases dos meus dias....

Guardian - Alanis Morissette



E vocês? Já conheciam? Gostam?

A minha opinião - Silêncio (Saga Hush, Hush)

Silêncio (Hush, Hush, #3)

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.


A minha opinião 

*Pode Conter Spoilers*




Acho que a Becca FitzPatrick arranjou mais uma fã da Saga Hush, hush... 

Já estava desconfiada de que dos três livros esse seria o meu preferido.



Nora acorda num cemitério, sem memória alguma do que aconteceu nos últimos 5 meses. Não se lembra sequer de Patch. No entanto, e a meu ver, Nora regressa "de outra realidade" muito mais crescida e madura. 

No início do livro fiquei um pouco decepcionada com o rumo dos acontecimentos porque antevia um longo caminho para que Nora e Patch ficassem juntos novamente. Felizmente, a autora teve inteligência e engenho para não tornar esse "Silêncio" num livro aborrecido. Neste livro e como já referi, Nora está uma jovem mais adulta, mais perspicaz e mais madura. Luta pelo que acredita e não deixa ninguém nem nada interferir nos seus objectivos. 

Engana-se quem pensou que ela seguiria com a sua vida normal de há 5 meses atrás. Nora é o tipo de mulher que não deixa nada ao acaso e não suporta não ter controlo na sua vida. 

Torna-se mais amiga de Scott que terá um papel importante neste livro, ainda mais do que no anterior. Distancia-se um pouco da sua melhor amiga Vee, embora ainda conte com ela para tudo e descobre, ou melhor, re-descobre quem é o seu verdadeiro pai e irmã.

Quando regressa a casa, após ter ficado desaparecida por três meses, descobre que a mãe tem um namorado novo e que está muito diferente do que costumava ser. Nora fará de tudo para abrir os olhos à mãe.

Conhece um rapaz, pelo qual sente logo uma atracção irresistível. Algo familiar e profundo. Jev é o nome dele e ela não conhece esse nome de lugar nenhum.

Esse foi o livro que mais gostei. Tem romance, mistério, acção e emoção quanto baste. Acho que a autora tem tudo para se tornar uma escritora de sucesso ainda maior. Tem uma escrita leve e acessível a qualquer um... Devo dizer que há muito tempo não devorava três livros de uma assentada só como aconteceu com esses... o que só vem corroborar o que disse anteriormente.

Estou triste porque a Saga está quase no fim e vou ter de me despedir desse casal que aprendi a gostar. 


09/07/2013

Agora na minha Estante.... Rainha - Trilogia Trylle


Triologia Trylle - Volume III

E se a única forma de salvar quem amas fosse sacrificar a tua própria vida? "Os seus livros provocaram um frenesim que já não se sentia desde Stephenie Meyer ou até mesmo J.K.Rowling." The New York Times Prestes a tornar-se Rainha, Wendy enfrenta uma escolha impossível. Para conseguir salvar o seu reino terá de se sacrificar a si própria. Conseguirá ela escapar ao destino? A vida de Wendy está prestes a mudar para sempre. Dentro de alguns dias, quando fizer 18 anos, vai casar-se com um homem que não ama e tornar-se rainha dos trylle. E parece inevitável entrar em guerra contra o próprio pai, o maléfico rei dos vittra. Wendy enfrenta a mais difícil escolha da sua vida. A única forma de salvar os trylle dos seus inimigos mortais é sacrificando-se a si própria e entregar-se como prémio ao pai. Mas como poderá ela abandonar as pessoas que ama, mesmo quando essa é a única maneira de as salvar? Como se tudo isto não bastasse, Loki, o vittra que ajudou Wendy a fugir do rei Oren, vem pedir-lhe asilo. O seu súbito aparecimento faz despertar novamente a paixão que os une. A sua vida amorosa complica-se ainda mais, pois Finn, o seu leal guarda-costas, não parece disposto a abrir mão dela. Nunca tanto esteve em jogo e Wendy, apaixonada por Finn e por Loki, vai ter de se decidir...

08/07/2013

A minha opinião - Crescendo

Crescendo by Becca Fitzpatrick

A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...



A minha opinião:



Devo antes de mais nada, dizer que fiquei deveras surpreendida pelo rumo que esta Saga levou... 
Nesta fase da história encontrámos uma Nora Grey mais crescida a nível emocional. Pondera todas as suas hipóteses, embora em algumas partes do livro ela demonstre ser ainda um pouco "infantil". Nora Grey não é uma simples adolescente. Nora Grey é uma miúda a quem o destino pregou uma valente partida. Várias, agora que penso. 
Neste segundo livro da Saga houve uma grande reviravolta nos acontecimentos. Ao contrário do que acontece no primeiro, a personagem de Patch é muito resumida. Acho mesmo que foi muito diluída. Aparece de vez em quando e raramente estão juntos. No entanto, sempre que estão juntos a "adrenalina" e a emoção que se sente é total e avassaladora. Neste livro, aparece a personagem Scott, um amigo de infância de Nora, o qual terá um papel importante no desenrolar da história.
Até mesmo a personagem de Vee, me parece melhor. Mais crescida, embora sempre com o mesmo humor. Não sei o que seria de Nora sem a sua melhor amiga.
Bem ao estilo da Becca Fitzpatrick, a leitura desse livro continua a ser viciante e cheia de emoções. Continua a escrever de uma maneira leve e bem humorada. 
Agora resta-me esperar que o terceiro livro da Saga continue a evoluir. Podia escrever mais sobre o livro, mas aí cairia no erro de estragar a leitura a quem ainda não leu. A minha opinião baseia-se apenas no facto de que a escrita de Fitzpatrick é leve e sem muitos rodeios. Acaba por ser difícil largar um livro escrito por ela. A história é linda, os personagens cheios de carácter e personalidade. Nada de muitas lamechices e muita choradeira. Apenas e tão somente quando a situação assim o pede. Muito humor, acção e emoção!!

05/07/2013

A minha opinião - Hush, Hush

Hush, Hush (Hush, Hush, #1)

UM JURAMENTO SAGRADO

UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO


Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.

Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há-de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.


Críticas de imprensa:

Os adeptos do terror e do romance que temem o lobisomem (e o vampiro) que espreita apreciarão esta nova viagem ao coração das trevas.

Booklist

Uma estreia impressionante.
Kirkus Reviews

Adeus, dentes; olá, asas?
Publishers Weekly

A mais recente sensação do romance paranormal
Best-seller no New York Times


A minha opinião:



Já tenho essa Saga há algum tempo na minha estante.. por sempre ter ouvido que era muito boa, fui guardando para uma melhor oportunidade. 

Não fiquei decepcionada. Embora seja uma história um pouco "rodada", achei que toda a sua estrutura é bem elaborada. Becca Fitzpatrick tem uma escrita fluída e atraente. O facto de o narrador ser a personagem principal ajuda imenso, pelo que acho que foi uma boa ideia tê-lo feito assim. É uma história de anjos caídos. Mais uma. Ultimamente, a utilização do tema "Anjos" está a tornar-se prática recorrente de vários escritores. Devo dizer que gosto mais de anjos, sejam caídos ou não, do que de vampiros. Por incrível que possa parecer, uma vez que comecei a gostar do género Fantástico/Sobrenatural justamente com o casal preferido de toda a gente. Edward e Bella. É mais uma história de amor incondicional e louco entre uma humana e uma entidade sobrenatural? É! E acho que aqui não estou a dizer nada de novo. 
Os espaços onde ocorrem quase todas as acções são muito bem escolhidos e, a meu ver, Becca é uma escritora que não abusa das descrições demasiadamente longas. Aposta nas emoções e nos diálogos que tornam a narrativa muito mais atraente e emocionante. Consegue descrever todas as cenas, lugares e emoções sem exagerar. Acho que todo o relacionamento entre cada uma das personagens ocorre de uma maneira normal, sem entrar em exageros emocionais e temporais. Nora Grey, é uma estudante completamente normal e desde o início do livro até ao final é coerente nos seus pensamentos e acções. É sensível, corajosa e inteligente. Por ser uma jovem emocional, consegue ter percepção do que é bom para ela, apesar das evidências lhe provarem o contrário. Patch, é "the ultimate bad boy". Gostei imenso de como a escritora decidiu criar essa personagem. Nem exageradamente sombrio, nem demasiadamente "soft". Também ele, desde o início do livro consegue dar-se a conhecer e ao que sente por Nora.

Recomendo! 
Não dei quatro estrelas, pelo facto de que por vezes, com alguns diálogos, fiquei confusa e perdi o fio condutor da acção.

04/07/2013

Blog do mês de Maio.... Vencedor

Olá a todos!! Boas tardes!!

No inicio do mês coloquei aqui o apelo para que votassem no vosso blog preferido, fosse literário ou não...

Ando triste por ver que vocês não aderiram a essa iniciativa em massa... 
Não acham esse prémio interessante? Não gostam de ver o vosso blog ganhar um prémio? Ainda que simbólico?

Acho que o Sinfonia dos Livros e o Nosso Mundo Sobrenatural vai ter de repensar essa iniciativa...
Assim sendo e sem mais demoras, o blog mais votado, com 7 (sete) votos e com a maioria absoluta, no mês de Maio foi o:

Flames - http://flamesmr.blogspot.pt/ 

Parabéns meninas!! Continuação de um Bom trabalho!!

Aqui fica o vosso Selo! 

Fica ao vosso critério publicá-lo ou não no vosso blog! 
Esperámos sinceramente que o façam ;)


Algumas das justificações foram:

"Muito completo"

"Não fala só de livros... gosto de o consultar antes de ver um filme ou ler um livro novo"

"Em primeiro lugar porque foi o primeiro blogue que eu comecei a seguir e depois adoro a escrita de todos os temas e actividades que abordam."

"Porque dá destaque não só a autores internacionais mas também a autores portugueses desconhecidos do grande público. Gosto das suas publicações sobre as obras que lêm pois manifestam sempre a sua opinião sem pudor mas de uma forma directa e de fácil compreensão. A cereja no topo do bolo é a sua rubrica de entrevistas a autores, nacionais e estrangeiros, com perguntas interessantes e originais."

"Porque tem bons passatempos e fala de livros interessantes, bem como muitos outros temas"

"Porque fala, não só de livros, mas de outras coisas que aprecio, pois normalmente, quem gosta de livros gosta de cinema, mangas, etc."

01/07/2013

Sabiam que... Curiosidade #7


The Game of Their Lives (2005), na tradução, Duelo de Campeões retrata uma história baseada em factos reais. 
O filme narra o conto de uma equipe de futebol dos Estados Unidos, em 1950, que, contra todas as probabilidades, venceu a Inglaterra por 1 x 0, na cidade de Belo Horizonte, no Brasil. 
Embora nenhuma equipe americana já ganhou um título de Copa do Mundo, esta história é sobre as tradições familiares e paixões que moldaram a vida dos jogadores que compunham esta equipe de "underdogs".

Curiosidades muito interessantes cercearam a película durante a suas filmagens:

  • A cena da recepção do casamento de Gino Pariani e Janet Capiellotinha os jogadores reais: Frank Borghi, Gino Pariani e Harry Keough e seus filhos e netos, como convidados presentes na recepção.
  • Foi filmado durante o verão e em torno do bairro italiano conhecido como "The Hill", de St. Louis. Muitas das empresas familiares não participaram, e se transformaram em parte do conjunto de fachadas e vitrinas temporárias para dar uma sensação dos anos 50.
  • O director David Anspaugh e roteirista Angelo Pizzo estavam descontentes com os executivos do estúdio, que cortam seu orçamento de US$ 65 milhões para 27 milhões. Assim, o tempo de execução da película teve de ser reduzida de aproximadamente 2 horas e 10 minutos para 1 hora 41 minutos. Diversas cenas tiveram que ser cortadas. Pizzo disse que apenas 45-50% do que ele pretendia estar no filme sucumbiu no corte final.
  • É o primeiro filme de Gavin Rossdale. Ele faz o papel de Stanley Mortensen. Rossdale era o cantor da banda Bush.
  • De acordo com uma entrevista que ele deu ao New York Times em 2010, este filme foi feito durante uma década em que Wes Bentley era extremamente viciado em cocaína e heroína. Ele disse naquela entrevista que ele só aceitava quaisquer papéis no cinema durante aquele tempo, porque ele teria dinheiro suficiente para comprar drogas.

Além de Bentley Rossdale, o elenco ainda conta com Gerard Butler, Jay Rodan Patrick Stewart. Como dissemos anteriormente, os Estados Unidos não tem títulos de grande expressão no cenário futebolístico mundial. Mesmo assim, aquela vitória para a Inglaterra, terra da invenção deste esporte, foi um símbolo de superação e de raça que aqueles jogadores americanos impuseram durante o jogo. Completamente desacreditados, arrisco a dizer que este momento foi o melhor do país americano no futebol. O título, se fossemos traduzir ao pé da letra, seria O Jogo de Suas Vidas. É, foi mesmo!

Música da Semana.... Qual foi?

Esta semana que passou, andei a redescobrir músicas que no passado marcaram muito algumas cenas da minha vida...

Essa foi uma delas!

No Promises - Shayne Ward..

Foi também a música que ouvi quando estava a ler o Face Negra da Elizabete Cruz. Acho que faz todo  sentido ...

A minha opinião - Face Negra de Elizabete Cruz

Face Negra
Esta podia ser a história de uma menina amorosa e inocente marcada pelo passado. Mas não, esta é a história de Daniela, a rapariga que sobreviveu a esse passado e se tornou naquilo que nunca pensaria ser, não olhando a meios para atingir os fins. Para tal conta com a ajuda do seu bizarro melhor amigo, que daria tudo para dormir com ela, e que é bem mais do que aparenta ser. E ainda tem Dyre, o seu primeiro amor e actual namorado, que definitivamente não a conhece.
Ela julgava-se forte, perspicaz e dona do seu destino. Mas o destino provar-lhe-á que estava errada. Alguém com tantos segredos, artimanhas, rancor e maldade dentro de si não poderá ter um final feliz. E o reaparecimento de um fantasma do seu passado levá-la-á a fazer algo extremo e irremediável, fazendo-a perceber que os fins nem sempre justificam os meios.
Conheçam Daniela, a jovem e inocente estudante de Medicina, que encerra em si uma terrível face negra.
“Um dia vais acordar, e não vais ter nada além de arrependimentos.”

A minha opinião:




Quando a Elizabete me veio propor que lesse o ebook do livro dela, não podia ter ficado mais contente. É sempre gratificante quando os autores nos vêm com pedidos desses. Sabia que a autora é ainda uma jovem, e que antes desse "Face Negra" já tinha publicado dois livros. É normal, que sinta uma grande admiração pela perícia e coragem dessa "menina" ainda sendo tão jovem. Estava curiosa e expectante.
A acção passa-se no Porto. Já por aí é um ponto positivo, pois apesar de ser dos Açores, eu adoro o Porto e esse livro fez-me conhecer um pouco melhor essa linda cidade.
A escrita é simples e bem elaborada, fazendo com que a leitura seja leve e rápida. Apercebi-me de algumas "gralhas", poucas, que não interferem de todo com a história. 
Como diz a sinopse, é a história que poderia ser a de uma menina amorosa e inocente marcada pelo passado. O que de certa forma o é, uma vez que é o passado que lhe dita o futuro. Daniela é uma jovem que conhece o amor da sua vida, fora de Portugal. Quis o destino que todo o rancor que ela mantinha dentro de si levasse a melhor. Saiu do orfanato, como é normal, e tentou fazer alguma coisa da sua vida. Por isso, contra todas as expectativas inscreve-se na Faculdade de Medicina. Toda a gente sabe o que ela faz para poder sobreviver fora da Faculdade, mas nem por isso a deixam de admirar, pela força que emana dela. Tem um melhor amigo, que vive com ela, Marco. Toda a gente estranha essa amizade, mas nem , nem outro se incomodam com isso.
Não quero estragar a leitura a ninguém, por isso, sinto-me um pouco presa na minha opinião. Teria de, obrigatoriamente, contar pormenores para fazer uma review completa. Mas não quero ser acusada de estragar a leitura aos outros. Por isso, digo apenas que esse livro foi uma agradável surpresa. Nada de sobrenatural, apesar de ser o meu género preferido. Nada de muitos "lamechismos" e acima de tudo uma personagem forte e decidida. Passará por muito. Amores e desamores. E apesar de o futuro não lhe parecer tão risonho, conseguirá, certamente, dar a volta por cima. Até porque, mesmo não passando pelo que ela passou, toda a gente, um dia acorda sempre com arrependimentos.

À autora, o meu muito obrigada por me ter dado a oportunidade de ler uma história assim!

Beijinhos e muito sucesso!