09/01/2013

Um Pequeno Conto...

.... com meios lobos e meios elfos...

Atendendo a um pedido de desafio da Nádia Santos na página do Facebook do Mundo Sobrenatural aqui fica um pequeníssimo conto da minha autoria ..

Espero que gostem



"Veio de Outro Planeta"


Seria de esperar que com toda a sua estranheza habitual, Isís fosse conseguir sair daquele aperto... Porque realmente estava mesmo numa situação complicada. Façamos o ponto da situação: É meia-noite, ou seja, toda a gente, ou já está em casa, ou então a dormir e quem não está a fazer nem uma nem outra, provavelmente já estará tão bêbado que não lhe servirá de grande ajuda, como por exemplo, o mendigo que estava ali de olhos esbugalhados e cabelo (se é que assim se pode chamar) desgrenhado que lhe cobria a careca. À frente ela tem nada mais, nada menos do que pequenos seres que mais parecem saídos de um livro de contos de fadas, à excepção de que esses não pareciam muito amigáveis e, por último mas não menos importante, estava completamente presa por uma criatura, um tanto ou quanto estranha, para não dizer outra coisa... uma criatura pegajosa, com meia dúzia de fios de cabelo que se assemelham muito a rastas, focinho parecido ao de um javali do mato e olhinhos pequeninos que brilhavam no meio de tanta fealdade!
CRISTO... não podia estar em pior situação. E agora? Nesse momento, Isís ouve um uivo ao longe e, aos poucos, cada vez mais perto.. Porreiro, agora também vou ser comida por lobos esfomeados e ainda dizia que a coisa não podia ficar pior. A minha vida dará, com toda a certeza, um conto fantástico, no mínimo. Isso, é claro, se conseguir sair daqui! Mas quem raio me manda a mim estar fora de casa a essas horas da noite??! Não podia simplesmente ficar em casa como uma pessoa normal? Nãooooooo.. tinhas de sair e vir procurar no meio do mato esse OVNI que tanto ouviste falar a última semana!! Raios!!
No decorrer dessa troca de pensamentos consigo mesma, Ísis, ao calar-se mentalmente, começou a ouvir passos atrás da criatura que a agarrava e uma espécie de fungadelas... Mas que raio?! Será que as coisas ainda vão piorar?! Nisto, Ísis sentiu que a criatura que a agarrava era puxada para trás, levando-a juntamente, no entanto, quando sentiu que estava a ser menos apertada, deu meia-volta e em vez de ir juntamente com a criatura e com os seus pequenos seguidores pela colina abaixo, aterrou de pé e ficou cara a cara com o seu salvador.
Salvador?! Pois sim!! De onde raio é que essa criatura saiu???!!! Será que hoje é a noite de todas as criaturas sairem à rua?! Belo sentido de oportunidade eu tenho!! Estúpida!! Novamente, numa conversa mental consigo própria, coisa que ela tinha frequentemente, Ísis não repara que a criatura que a tinha ajudado, começa a andar e, aos poucos aproxima-se dela. Quando dá por isso, Ísis, descobre que a criatura não é senão um misto de lobo com elfo, de cintura para cima é um elfo e da cintura para baixo tinha patas de lobo, peludas e pretas. Na cabeça, tinha corninhos amarelos com bolinhas vermelhas.
A sério??!! Isso é mesmo a sério?! Olhem bem o que me havia de calhar na rifa!! Será que essa criatura vem do espaço?! Será que é ela a origem do aparecimento dos OVNIS?! Será que ela fala?! E se for um ele e tentar comer-me?! Aiii mãe!!! Acho que nunca tive tanto medo na vida!! Neste exacto momento, Ísis nota que a criatura está ferida numa perna, ou pata. Será seguro aproximar-me? Gostaria de a ajudar, mas não sei qual a intenção. Bem, quem não arrisca, não petisca. E aproximou-se devagar da criatura, e aproximou-se mais um pouco e depois ainda mais um pouco, sempre com cautela, mas com a ligeira sensação de que não precisava de ter medo. Ao chegar-se mesmo perto, Ísis deu-se conta de que era uma criatura do sexo masculino, devido ao seu porte e, bem, à sua “bagagem” normal de homem. Olhou-lhe nos olhos e viu o seu reflexo, uma miúda de 22 anos, com cabelo cacheado ruivo e olhos castanhos amarelados e uma teimosia patente no olhar, bem como rebeldia, claro... ou não fosse ela estar sozinha no meio da noite à procura de Ovnis.
Ficou supresa ao ver que no olhar do bicho, havia um quê de admiração e submissão. Mas que cena... não me digam que esse bicho apaixonou-se por mim?! Querem ver?! E assim aconteceu, mal o bicho lhe tinha colocado os olhos em cima, começou a sentir algo estranho no seu íntimo e agora sabia e sentia que para onde quer que Ísis fosse, ele iria atrás dela.
- Tu falas?! – Perguntou-lhe Ísis.
- Sim – Respondeu ele
- Tens nome?! Eu chamo-me Ísis.
- Eu Arkotrestuifed – Caraças... parece nome de medicamento.
- Ok.... acho que vou chamar-te apenas de Arkot, pode ser?!
- Sim, pode ser. – Bem, isso foi fácil.. acho que devo estar com sorte.
- És de onde?
- Sou de um planeta distante, em que somos todos assim, fomos amaldiçoados por uma bruxa terrena e enviaram-me para tentar descobrir, aqui na Terra, alguém que pudesse desfazer essa maldição que nos assombra à mais de 2 mil anos.
- Bem, não creio que te possa ajudar. Como bem reparaste, também eu carrego um tipo de maldição pois sou meio vampira e meio fada. Mas nem assim, consegui safar-me daquela criatura horrenda. Já agora, sabes de onde veio aquele bicho nojento?
- Sei... Era o Sumo Guardião e os seus seguidores e escravos que já há muitos anos controlam e vigiam todo o nosso planeta. Quando souberam que eu me tinha vindo embora, vieram atrás de mim. Mas, não precisas de te preocupar mais com eles. Era tão velho que rolando por essa colina abaixo, deve ter-se desfeito pelo caminho, e as criaturinhas tão dependentes dele que provavelmente desfizeram-se com ele.
Ah bem, assim fico mais satisfeita. E agora o que faço contigo?!
- Comigo?! Bem, podias ajudar-me a encontrar a bruxa que pode acabar com essa maldição, para começar!
- EU???!!! Já te acabei de dizer que nem a mim ajudei, quanto mais a ti. Fazemos o seguinte: Ajudo-te a tratar dessa ferida que aí tens, dou-te comida e bebida para a tua caminhada e ficamos assim, quites! Tu ajudaste-me e eu ajudo-te como posso!
- Agora estou com um dilema – Disse Arkot – Não me quero ir embora..não agora que te encontrei. – O QUÊÊÊÊÊ?!! – ouve lá, não vês o óbvio?! Como seria possível tu ficares aqui permanentemente comigo?! Achas mesmo possível?! – Tinha Ísis acabado de falar, quando Arkot começou a arquejar e a dobrar-se, em óbvio sofrimento e segundos depois, quando voltou a olhar para ela, daquela figura algo grotesca restaram apenas os corninhos amarelos com bolinhas vermelhas, escondidos por entre uma espessa cabeleira preta. As patas deram lugar a umas pernas firmes e musculadas e a metade de elfo, era agora um peito bem tonificado e abdominais bem definidos. Quanto aos olhos, bem... eram de um azul mais azul que o mar e o céu juntos.
- c-c-c-omo é que isso é possível?!! – Balbuciou Ísis – Como é que te tornaste no homem mais belo que já vi na vida?! – Caraças, é que é mesmo bom como tudo!! Cristo!!
 - Como te disse, fomos amaldiçoados. Podemos trocar a nossa figura que viste por essa que é o nosso aspecto normal, mas regra geral, leva-nos muito energia, e optamos por ficar 90% do tempo com o aspecto de meio lobo e meio elfo.
 - Bem, assim, torna-se mais fácil misturares-te com os demais que aqui vivem, não estava mesmo a ver como ias fazer isso. Mas olha, continuo a dizer-te que não te posso ajudar no que precisas. Dar-te-ei roupas, comida, bebida e é só. Não tenho... – Nisto, Arkot agarrou-lhe pelos ombros com força e, olhando nos olhos dela, beijou-a profundamente... Tou feita, completamente perdida.. RAIOS!!!! – E agora? – Perguntou ele, olhando para as faces ruborizadas dela. – Ajudas-me?! Por favor? – S-s-sim – Disse ela – E ficarás comigo?! – sim,fico, sim, sim, mil vezes sim – Se fico contigo? Ficar como? – Para Sempre – Respondeu ele, e ela apenas anuiu com a cabeça e deixou-se perder nos braços de quem veio de outro planeta!


Boas Leituras
Vera Neves
08-01-13

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!