Título - Wicked Lovely - Amores Rebeldes
Autor - Melissa Marr
Edição - 2010
Páginas - 288
Editor - Saída de Emergência
Sinopse
REGRA # 3: Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença. REGRA # 2: Não falar com fadas invisíveis.
Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder. REGRA # 1: Nunca chamar a atenção delas.
Agora é tarde demais… Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo. Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um.
Opinião by Vera Neves
Já li esse livro há algum tempo.. aliás foi com esse livro que regressei às minhas leituras e não me arrependo..
Melissa Marr, consegue transportar-nos para o mundo mágico e, ao mesmo tempo, feérico das fadas. Toda a gente tem idéia de que a palavra ou o Ser Fada simboliza algo etéreo e bom.. nesse livro, muito pelo contrário, as fadas (sejam homens ou mulheres) são descritas como sendo Seres perigosos e traiçoeiros.
Nesse livro, começa a "Saga" de uma jovem, Aislinn, que tal como a avó e a mãe (morta por fadas), consegue ver fadas, sem no entanto poder mostrar que as consegue ver, nem às fadas nem às pessoas que conhece..
Nessa 1ª parte da Saga, Keenan o Rei do Verão, busca pela sua Rainha do Verão, uma maldição que sua mãe a Rainha do Inverno lhe lançou à 9 séculos atrás... Acontece que se a mulher escolhida por ele não for a eleita a ser a Rainha, transforma-se, não na Rainha do Verão, mas sim numa menina de Verão, condenada a vaguear com Keenan à procura da eleita. Só quando a mulher certa aparecer e concordar de livre vontade em ser a Rainha do Verão é que a maldição se quebra para todos...
Uma história em que humanos e fadas acabam por ter os destinos ligados para sempre....
Acho que Melissa Marr poderia ter explorado um pouco mais a ligação entre Keenan, Aislinn e Seth (o melhor amigo de Aislinn e o rapaz que ela ama)... a meu ver acho que Seth aceitou demasiadamente bem, dividir as atenções de Aislinn com Keenan, uma vez que apesar de ser Fada, Keenan era um espécime deveras atraente e sensual.
Recomendo
Boas Leituras
Vera Neves