30/09/2021

Novo Lançamento | MV Oficial "My Universe" | Coldplay ft. BTS


Foi nesta madrugada passada, às 05h00 em Portugal Continental, que foi lançado o Music Video Oficial da mais recente colaboração entre Coldplay e a maior banda coreana dos tempos actuais, BTS.

A música foi lançada no passado dia 24, também de madrugada, 05h00 em território Nacional.

Fica aqui o vídeo (espectacular) da nova música que está a fazer sucesso em todo o mundo!

Novidade Pt-Br | Extermínio | Fernando Neves

 A pedido do próprio autor, Fernando Neves, o Sinfonia dos Livros tem o gosto de divulgar o seu novo livro.


Em um futuro distópico dois países, que surgiram após a dissolução do Brasil, mantém uma convivência tensa e perigosa. Medo, ignorância e opressão temperam a sociedade onde um homem ingênuo e inocente é pego de surpresa em uma conspiração macabra. No lado oposto, a nação inimiga se prepara para agir no mesmo tom. O choque entre as duas é inevitável e as maquinações de seus governos, inimaginavelmente perversas.

Disponível AQUI

Novidade ASA | Novo Romance Nicholas Sparks | O Sonho

Nicholas Sparks, o escritor estrangeiro com mais livros vendidos em Portugal, está de regresso com um novo romance. O Sonho já foi publicado pela LeYa/ ASA, no passado dia 28 de Setembro, em lançamento mundial simultâneo com a edição original.

Autor bestseller n.º 1 do New York Times traduzido para mais de 50 línguas e com cerca de 108 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Nicholas Sparks brinda-nos agora com uma história de descoberta, perda e redenção que vem recordar-nos que o tempo que dedicamos às pessoas que amamos é uma dádiva preciosa.



(ver booktrailer) é protagonizado por Maggie Dawes, uma fotógrafa de renome que divide o seu tempo entre viagens a locais remotos e uma galeria em Nova Iorque. Confrontada com uma notícia inesperada que a obriga a permanecer na cidade durante a quadra natalícia, recorda um Natal de outrora e a avassaladora paixão que mudou por completo o rumo da sua vida.

E porque são os sonhos que nos movem e nos dão alegria para viver, a ASA convida cada leitor português a registar o seu maior sonho numa fita oferecida no livro e a partilhá-lo com o próprio escritor Nicholas Sparks.

SOBRE O AUTOR
Nascido em Omaha, no Nebraska, Estados Unidos, a 31 de dezembro de 1965, Nicholas Sparks escreveu o livro que deu início à sua carreira meteórica e que actualmente está a ser adaptado para musical da Broadway – O Diário da Nossa Paixão - com apenas 28 anos. E, para alegria dos seus inúmeros fãs, nunca mais parou de contar as histórias que o consolidaram como um dos mais aclamados escritores da atualidade. Com 23 livros publicados, todos eles integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times e vários já foram adaptados para cinema. Leitor compulsivo e ávido praticante de desporto, Nicholas Sparks apoia ativamente diversas instituições de beneficiência e contribui para o programa de Escrita Criativa da Universidade de Notre Dame. Vive na Carolina do Norte, Estados Unidos, com a família.

Com tradução de Ana Saldanha, O Sonho chegou às livrarias no dia 28 de setembro, em lançamento mundial, com um PVP de 17,90€. 


Novidades TopSeller | Do horror ao amor | Josh Malerman | Emma Stonex | Teresa Medeiros | AJ Pearce

Malorie
A tão aguardada sequela do bestseller de sucesso mundial Às Cegas, adaptado a filme pela Netflix.

A tão aguardada sequela do bestseller de sucesso mundial Às Cegas, adaptado a filme pela Netflix.

Doze anos depois, ainda não há explicação. Ainda não há solução.
Mantenha os olhos fechados. Ainda há perigo lá fora.

Doze anos depois de Malorie ter fugido com os filhos pelo rio, a venda continua a ser a única coisa que a protege. Basta um vislumbre das misteriosas criaturas para que as pessoas enlouqueçam e cometam atos de violência extrema. Sem qualquer solução à vista, resta-lhe tentar sobreviver e continuar a proteger Tom e Olympia.
Quando um estranho surge à porta do abrigo onde ela se encontra, trazendo-lhe notícias inesperadas e até inverosímeis acerca da possibilidade de sobrevivência de alguém muito próximo, Malorie permite-se a si própria sentir esperança pela primeira vez em muito tempo. Malorie anseia por recuperar um pouco da sua vida antiga, mas regressar ao mundo lá fora é uma possibilidade assustadora que poderá pôr em risco a sua vida e a dos filhos. Perante os seus maiores medos, Malorie terá de escolher entre viver segundo as regras que a mantiveram segura até ao momento ou enfrentar novamente as trevas em busca de alguma luz ao fundo do túnel.

Finalista do Prémio Goodreads 2020 para Melhor Livro de Terror e finalista do Prémio Bram Stoker Escolha da Amazon para Melhor Mistério, Thriller e Suspense.

«Mais um thriller sobrenatural tenso e de cortar a respiração. Josh Malerman evoca com mestria os horrores apocalíticos.»Publishers Weekly

*******************************************************

Os Guardiões do Farol
Inspirado numa inquietante história real, um thriller belíssimo e atmosférico sobre o misterioso desaparecimento de três homens e sobre as suas mulheres que ficaram para trás.

Bestseller do Sunday Times
Um farol abandonado
Três homens desaparecidos
Um mistério impossível, inspirado numa história real

Na véspera de Ano Novo de 1972, um barco com dois tripulantes chega a Maiden Rock, um farol situado a quilómetros de distância da costa oeste da Escócia, para substituir um dos faroleiros. Porém, não se encontra ninguém no interior do farol para os receber. Os homens deparam-se com uma torre vazia e estranhos factos por explicar. A porta de entrada está trancada por dentro. Uma mesa foi posta para apenas duas pessoas. O registo meteorológico do faroleiro chefe descreve uma forte tempestade em redor da torre, apesar de o céu ter estado limpo naquela semana. E todos os relógios pararam às 8h45.
Vinte anos depois, as mulheres dos faroleiros desaparecidos recebem a visita de um escritor determinado a desvendar o mistério. Movendo-se por entre os testemunhos das três mulheres e as últimas semanas dos guardiões do farol, segredos de longa data, que apenas as ondas parecem ter testemunhado, começam a vir à superfície. Irá o mar revelar os segredos dos três desaparecidos e trazer alguma paz às suas mulheres?
Inspirado numa inquietante história real, um thriller belíssimo e atmosférico sobre o misterioso desaparecimento de três homens e sobre as suas mulheres que ficaram para trás.

«Uma estreia soberba, que é um misto de thriller e história de terror, com toques de sobrenatural e uma impressionante análise psicológica. Tudo envolto numa escrita perfeita.»The Guardian

«Uma história incrivelmente inteligente e com um ambiente tenso e poderoso.»The Observer

*******************************************************

Querida Sra. Bird
Em 1940, enquanto as bombas caem sobre Londres, Emmy Lake tenta contribuir para o esforço de guerra prestando serviço como telefonista no quartel de bombeiros, ao mesmo tempo que sonha com um trabalho como correspondente de guerra.
Finalista dos British Book Awards para melhor livro de estreia

Em 1940, enquanto as bombas caem sobre Londres, Emmy Lake tenta contribuir para o esforço de guerra prestando serviço como telefonista no quartel de bombeiros, ao mesmo tempo que sonha com um trabalho como correspondente de guerra. Quando encontra um anúncio de emprego que parece ir ao encontro das suas expetativas, decide agarrar a oportunidade. Mas afinal o que a espera é um cargo de datilógrafa na revista Amiga da Mulher, sob as ordens da temível Henrietta Bird, responsável pela coluna de conselhos.
Uma palavra amiga pode fazer toda a diferença.
A Sra. Bird recusa-se a ter em consideração as cartas das leitoras que contenham assuntos «desagradáveis» ou moralmente duvidosos, mas Emmy não é capaz de ignorar os testemunhos de mulheres solitárias ou em sofrimento, e não resiste ao impulso de lhes acudir. É assim que, em segredo, começa a dar-lhes resposta em nome da Sra. Bird, sem imaginar o que poderá estar a pôr em risco. Afinal, que mal poderia haver na resposta a um pedido de ajuda?

«Tão hilariante como comovente.»The Guardian
«Uma história de amizade verdadeira e de como o amor consegue sobreviver até aos tempos mais conturbados.»Booklist
«Esta história de amizade feminina é o tónico perfeito para aquela sensação retorcida de que o mundo é feio e está louco.»The Times

*******************************************************

O Diabo Usa Kilt
Raptar a noiva do seu inimigo foi simples, mas conseguirá Jamie impedir que ela lhe roube o coração?

Autora bestseller do New York Times e do USA Today
8 vezes finalista do prémio RITA

Raptar a noiva do seu inimigo foi simples, mas conseguirá Jamie impedir que ela lhe roube o coração?
Para salvar da prisão o seu pai endividado, Emma Marlowe está prestes a casar-se com o velho conde de Hepburn, fidalgo poderoso, detentor das terras de Hepburn e chefe do mesmo clã. A cerimónia, no entanto, é subitamente interrompida por Jamie Sinclair, que, montado no seu imponente cavalo negro, rapta Emma, sem hesitar. Apesar de inimigo mortal do conde, o misterioso raptor é tudo aquilo que o noivo de Emma não é: belo, viril, audaz… e uma perigosa tentação para o seu coração solitário.

Jamie, por seu lado, contava que Emma fosse apenas uma aborrecida rapariga inglesa de boas famílias, quando, na realidade, se vê a braços com uma beldade impetuosa cujos charmes lhe despertam constantemente sentimentos inesperados. Mas Jamie sabe que são inimigos e que ela não passa de um simples peão no sangrento conflito entre os clãs Hepburn e Sinclair. Por que motivo, então, não consegue parar de desejá-la?

«Inteligente e encantador, com uma personagem principal independente e cativante.»Publishers Weekly

«Leia este livro e será capaz de jurar que foi escrito só para si.» Lisa Kleypas

23/09/2021

Bem Vindo Outono 2021


Canção de Outono

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.
De que serviu tecer flores
pelas areias do chão
se havia gente dormindo
sobre o próprio coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando aqueles
que não se levantarão...

Tu és folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
E vou por este caminho,
certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

Cecília Meireles

16/09/2021

Opinião | Recomeçar (Again #1) | Mona Kasten | Editorial Presença

Começar de novo - é este o desejo mais profundo de Allie Harper quando parte para Woodshill, no Oregon, para frequentar a universidade e esquecer os fantasmas do passado. Ultrapassada a fase complicada de arranjar um lugar para viver, ela encontra um apartamento que a satisfaz, mas que - o que não estava nos seus planos - terá de ser partilhado com Kaden White, um bad boy tatuado, sensual e arrogante, seu colega universitário . Kaden começa logo por lhe impor uma lista de regras, entre as quais: nós os dois não iremos envolver-nos seja em que circunstâncias for. Ou Allie aceita essas regras ou terá de sair! Para ela, tudo isso parece simples . Quem iria envolver-se com uma pessoa intratável como Kaden? Mas à medida que ela o vai conhecendo, vai-se apercebendo de que, por detrás da rude fachada de Kaden, este esconde segredos amargos. E, para os dois jovens, torna-se cada vez mais difícil ignorar a forte atração que surge entre ambos. Entretanto, as regras começam a esbater-se...

    Tenho de ser sincera e admitir que voltar às opiniões não vai ser nada fácil. Estava muito habituada a ler e a partir para outro. No entanto, e apesar de ter levado séculos a acabar este livro (por conta de outras coisas em linha) tenho de dizer que gostei mais do que estava à espera. Estava a contar com mais um livro cheio de dramas juvenis e de personagens com a mania que tudo lhes corre mal e que o mundo está todo contra eles. 

    Neste primeiro livro da série, temos Allie e Kaden. Ela, uma jovem que só quer sair de debaixo do escrutíneo rigoroso da mãe, principalmente. Uma jovem que toda a sua vida não teve direito a ser apenas isso, uma jovem a iniciar a sua vida universitária com tudo o que isso implica. Assim sendo, ela foge de casa e vai estudar numa cidadezinha fora do alcance da mãe, pensando que, com isso, poderia ser ela própria. Contudo, ela não contava com alguém chamado Kaden. Justamente por ter ido estudar longe de casa, ela teria de arranjar onde morar porque já não tinha ido a tempo de arranjar dormitório universitário. Quis o destino que, na demanda por um quarto acessível a todos os níveis, ela fosse parar justamente na casa de Kaden que tinha acabado de ficar com um quarto vago.
    Entre muitas coisas, Kaden não ficou nada feliz ou satisfeito por alugar o seu quarto vago a uma rapariga. No entanto, não teve outra alternativa. Ela só podia contar com aquele quarto pois todos os outros eram muito manhosos e ele precisava de alugar o quarto e fazer algum dinheiro. Neste caso, contra todas as odes, juntou-se a fome com a vontade de comer, como se costuma dizer.
    Obviamente, a relação entre os dois não será fácil, mas, aos poucos eles vão encontrar uma forma de cada um lidar com os traumas do outro. Cedências, regras, confissões e alguns mal entendidos farão parte desta relação que está apenas no início. Neste primeiro livro, apesar de Kaden não contar abertamente o que aconteceu no passado, conseguimos descobrir que, também ele tem uma família disfuncional. A única que escapa ainda é a mãe que é muito querida e muito prática. De notar que Kaden tem um irmão que ele não suporta por motivos bem mais que aceitáveis e que acabamos por descobrir quase no final do livro.
    Para além de Allie e Kaden, também nos serão apresentadas outras personagens importantes que farão parte integrante e indispensável que, acho eu, ainda chegarão a protagonistas quando chegar a hora delas.
    Gostei muito de como os amigos de Kaden o apoiam e estão sempre presentes, principalmente nos maus momentos que ele passa e como Allie, mesmo longe, com a sua personalidade afável, embora algo reservada, consegue arranjar dois amigos fieis que vão ser o apoio e amparo dela quando e sempre que o chão lhe foge de debaixo dos pés, e de como também vai conseguir ser importante para os amigos dele, que aos poucos a vão incluindo na vida deles. Gosto de círculos de amizade assim, que são construídos do nada e que vão crescendo ao longo do tempo.

    Para não acabar esta opinião de qualquer forma, tenho mesmo de dizer que é um romance com a dose certa de fofura, a dose certa de drama, a dose certa de humor e a dose certa de intensidade. Gostei também de como a autora optou por não exagerar nos momentos mais intímos entre eles e manteve alguma pureza entre os dois, embora nós, leitores, bem saibamos o que acontece em certas ocasiões.

Recomendo!